Dicas na Net Agora

Para a sua vida ficar mais fácil!!!!
Vida Na Cozinha

Vida Na Cozinha

“Cozinhar é uma distração, que pode virar um hobby. É o momento de cozinhar para a família, uma coisa muito generosa”, diz o chef José Barattino. Depois de picar, fatiar e cortar os ingredientes, deixe todos os potinhos necessários para a receita em um local que não atrapalhe as suas atividades. Muita coisa em cima da bancada aumenta as chances de acidentes e desperdícios e, por isso, a recomendação é já lavar e guardar o que não será mais utilizado – como a tábua de corte.

Cultivar ervas em pequenos vasos na cozinha é uma boa dica para sempre ter ingredientes de fácil acesso. Formada em direito, a gaúcha desistiu de exercer a profissão depois de fazer mestrado na Espanha e ver as dificuldades de atuar fora do Brasil. Depois disso, começou a dar aulas de culinária nos Estados Unidos e foi “achada” por um produtor de TV quando encantou os americanos ao levar docinhos ao aniversário de uma amiga.

O arroz bem soltinho é um desafio para algumas pessoas, mas você pode conseguir esse feito se apostar em grãos com aparência alongada no momento de comprar o arroz. Ao chegar em casa, a recomendação é não o lavar e ter em mente sempre a medida de duas xícaras de água para uma de arroz branco. Para afugentar aquelas mosquinhas das frutas, coloque por perto um prato com leite ou vinagre com pimenta. Para evitar que a salada fique encharcada, coloque um pires invertido no fundo da saladeira.

Prepararando

Retire do forno, deixe esfriar e esfregue com a palma das mãos até retirar toda a casca. Se errar no sal na hora de temperar purê de batatas, adicione um pouco de creme de leite à preparação e misture. Para dessalgar bacalhau, coloque as postas, pedaços ou lascas em uma tigela, cubra com água e deixe de molho na geladeira por 24 horas.

Troque a água 3 ou 4 vezes nesse período. Chef’s Tableé uma série de documentários da Netflix, em que cada episódio conhecemos a história de um chef renomado, e um pouco da sua gastronomia e do seu restaurante. O programa foi além, rompendo várias barreiras na história dos seriados de comida. Estética impecável, histórias contadas com riqueza de detalhes e imagens, e episódios dignos de maratona.

dicas de culinária

Dicas Para Facilitar A Vida Na Cozinha

Apaixonada por Línguas e Culturas, sou uma viajante assídua que acredita que viajar é a melhor forma de aprender. Com tanta variedade, qual seria o prato preferido pelos brasileiros? Difícil dizer, certo, e por essa ração que resolvemos fazer uma lista de alguns pratos chaves do cardápio brasileiro. Pratos que são consumidos de Norte a Sul e que fazem parte da cultura dos brasileiros indistintamente.

Mas, quando se aproximam do fogão, a receita desanda. Nestes casos, algumas dicas podem ser valiosas para começar a acertar o caminho na culinária. Cebola, alho e legumes picados em uma tábua devem estar devidamente organizados na sua bancada e, para isso, uma dica é investir em potinhos para separar todos os ingredientes. Uma das fases mais importantes no ato de cozinhar, o “mise en place”, como é chamado na linguagem gastronômica, evita imprevistos e aumenta as chances de sua refeição ficar deliciosa.

Vale destacar, ainda, que o ato de cozinhar é encarado por diversas pessoas como uma terapia, já que relaxa, faz com que você se concentre nessa atividade e trabalha a sua disciplina. Ao finalizar um prato, a satisfação e o deleite de provar uma delícia feita por você não têm preço! Para um bolo delicioso e fofinho não tem erro!

Alimentos E Bebidas

O bolo cresce melhor se assado logo após o preparo da massa. Quantas vezes você já sentiu vontade de saborear uma comidinha caseira, mas acabou desistindo de prepará-la por medo de errar? Está na hora de deixar esse receio de lado e arriscar.

Se o prato não ficar exatamente como você queria, não desista! Releia a receita, encontre o erro e tente novamente – de preferência quando não estiver com pressa. Como tudo na vida, culinária é prática. Para finalizar nossas dicas de culinária, descasque a cebola sob água corrente para evitar que seus olhos fiquem irritados.

Isso ajudará se tiver for uma pessoa atarefada. Ele também tem a vantagem de ser adequado para a maioria das dietas restritivas e costuma ser barato, então é ideal para cozinhar um número variado de pratos. É um óleo completamente sem sabor, então não vai afetar o gosto do que quer que você esteja cozinhando. Ele também atinge uma temperatura bem alta antes de queimar, então não vai começar a fazer fumaça muito rápido. A maioria das cozinhas profissionais usa tábuas de aço inoxidável por questões de higiene.

Por isso, certifique-se de que não se esqueceu de nada e tem tudo à mão. Verifique quantidades, medidas e eletrodomésticos necessários. Se, por exemplo, for fazer um bolo que precise de claras em neve, sem batedeira você não conseguirá.

Para tirar o cheiro forte, lave o frango com água, esfregue suco de limão ou vinagre e, em seguida, receitas rápidas enxágue. Verifique se você tem todos os ingredientes, acenda o forno e unte a forma.