Dicas na Net Agora

Para a sua vida ficar mais fácil!!!!
Decoração Com As Plantas

Decoração Com As Plantas

Essa ferramenta é uma das mais importantes para o cuidado com as plantas na jardinagem. Por isso, requer a devida atenção no momento de escolher a mais adequada. No momento de compra das mudas para plantação informe-se sobre qual a quantidade de luz necessária para cada planta. Para quem já tem um bom conhecimento de botânica, mas com a correria do dia a dia esquece de cuidar das espécies pela casa, o Gardenia e o Water Me são boas opções. Ambos oferecem alarmes para poda, rega, fertilização e exposição de luz. É um aplicativo feito por um brasileiro, o Harri Lorenzi, que estuda há mais de 50 anos sobre identificação de plantas. Ele não é barato, mas é um aplicativo excelente, que vale mesmo cada centavo”, conta.

Como está verdinha não possui galho, devemos colocar menos água no recipiente. Planta de água é pendente e se caracteriza por galhos longos, com muitas folhas verde escuro. Para maiores chances de sucesso, aposte em um galho grande, com seis ou sete folhas.

Como Cultivar A Planta

Os cactos, por exemplo, só podem ser regados após a terra estar totalmente seca. As plantas na água também precisam receber uma boa dose de luminosidade, sem raios diretos do sol.

Naturalmente, isso faz com que elas absorvam menos nutrientes, podendo comprometer o crescimento saudável. Áreas internas com maior espaço disponível são ideais para a disposição de plantas para apartamentos maiores unidas a belos vasos. Recomendamos que as plantas para apartamentos dispostas nessas áreas sejam as bromélias, lanças de São Jorge, lírio da paz gigante, palmeira ráfia, pata de elefante, entre outros. Já o PlantIn reconhece a espécie e fornece uma lista de cuidados para cada tipo de muda, incluindo periodicidade de rega, poda e exposição ao sol. Uma versão parecida para o Android é o Plantix, que mostra os cuidados em relação à temperatura local.

dicas para cultivar plantas

Precisam de alguns cuidados para que cresçam bonitas e saudáveis, e organização com certeza é uma delas. Seja em um ambiente pequeno ou em um enorme jardim, procure sempre deixar tudo em ordem. Assim como as outras, precisam de bastante claridade para desenvolver raízes e manter as folhas saudáveis.

Agora, sobre a camada de pedras, você deverá colocar um pequeno pedaço de manta de drenagem, popularmente conhecida como manta de bidim. Essa manta terá o papel de evitar com que a terra escorra pelas pedras. Caso não encontre esse tipo de tecido, improvise um filtro de café ou um pedaço de camiseta bem fina. Depois de te dar várias opções de plantas para iniciantes, chegou a hora de te contar sobre as ferramentas utilizadas no cultivo. Agora, se você quer um toque diferenciado e charmoso na sua decoração, nada melhor do que o Lírio da Paz. Ele já prefere sombra e lugares úmidos, então, apartamentos pequenos podem aliar o uso ao visual do banheiro, por exemplo.

Como Proteger Sua Casa De Doenças

Apesar de parecer algo complicado, ter uma horta vertical em apartamento não é uma tarefa tão difícil assim. Veja a seguir seis dicas que vão ajudar a fazer uma horta incrível em casa. A horta vertical, ao contrário do modelo tradicional de horta, não requer o uso de canteiros de terra para o plantio. Geralmente, os vasos de planta são colocados em objetos de madeira e metal que são fixados na parede, tornando a área destinada de cultivo completamente suspensa.

Plantas Para Apartamento

Desse modo, a água das regas não vaza e você não corre o risco de estragar móveis e pisos. Só tome o cuidado de esvaziá-los e lavá-los com frequência, a fim de evitar um criadouro do mosquito da dengue. A primeira orquideas bambus rega é muito importante, por isso, molhe toda a terra até que a água escorra pelos drenos no fundo do vaso. Isso garantirá que a terra fique toda úmida e, assim, as raízes possam se alimentar adequadamente.

A samambaia é uma das plantas mais antigas do mundo e se reproduz por intermédio de esporos ou divisão de touceiras e rizomas. E a primeira ferramenta sugerida em relação a como cultivar plantas é a pá de mão.