Círculo em Crochê
Saiba sobre Crochê
A artesã Silvana Todeschini, de 50 anos, ensina tricô e crochê no seu canal Artsil Tricô e Crochê. Ela aprendeu as técnicas quando tinha nove anos, com a tia, e já vendia seus produtos no Facebook quando surgiu Tricô & Crochê a ideia de criar o canal, em 2014, para mostrar as peças. Marina Louro, de 20 anos, teve o primeiro contato com o tricô e crochê na família, mas acabou tendo contato apenas com as técnicas básicas.
Kit Completo C
Fui comprando as agulhas aos pouquinhos, comprei umas linhas e estou agora fazendo uma blusa com um ponto diferente”, revela. Com o tricô, Gabriella diz que está sendo como uma terapia, um momento reservado só para ela. A assistente administrativa Gabriella Desiderio, de 26 anos, está em casa desde antes da quarentena, isso porque ela acabou emendando o período do pós-parto com o isolamento social. Para passar o tempo, Gabriella pediu para que sua sogra ensinasse tricô a ela. “Minha avó fazia crochê, bordado, tudo, mas nunca tive interesse em aprender.
765: What My Teachers Had to Say About Me Freestyle Fridayhttps://t.co/BP5mUnYzCG pic.twitter.com/aGKdAAFKLG
— Jeremy Ryan Slate (@JeremyRyanSlate) September 4, 2020
“No começo eu gravava com celular, period bem ruim, mas fui melhorando e aprendendo, vendo outros vídeos também. Hoje já está bem melhor, tenho estúdio, modelo de gravação”, analisa Silvana. Ao fazer suas próprias roupas e acessórios de crochê usando bolas de lã ou fios de algodão, você não precisa comprar suas roupas no mercado.
Trabalho da ONG ‘Lucianas e Marias’ leva aulas de crochê e tricô para postos de saúde em Curitiba: https://t.co/QPFwQLaSCU pic.twitter.com/BGNOgKzNAI
— Follow the Colours (@ftcmag) August 10, 2020
Os livros usados recebem o carimbo de “Vendido no Estado, Troca não Autorizada” na capa e/ou contra-capa para identificar os produtos que não podem ser trocados. Os livros USADOS vendidos na nossa categoria Outlet são livros com avarias mas que mantém sua integridade de conteúdo authentic permitindo uma leitura muito próxima dos livros novos. Esses produtos podem apresentar páginas ou capas amassadas, manchas, com riscos ou sinais de uso além de poder estar fora de sua embalagem original. No projeto de apartamento de Nildo José para um casal recém-casado em Pinheiros, o desejo period que fosse jovem, leve e sem excessos. Conforma ela mostrava os produtos, passou a receber pedidos para ensinar as técnicas, originando os vídeos instrutivos.
As maiores indústrias do mercado artesanal estarão reunidas na 13ª edição da Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação em artesanato do país. No começo, Gabriella confessa que teve bastante dificuldade em aprender. Então comecei a pesquisar na internet, finalizei uma blusa, fiz uma touca para o meu filho.
O livros usados podem apresentar amassados, marcas, manchas, riscos ou sinais de uso. Esses sinais estéticos não comprometerão o a leitura nem a integridade do conteúdo unique. Todos os produtos usados foram inspecionados e estão em condições de leitura. As imagens são meramente ilustrativas de um livro novo com exemplos de unidades que apresentam sinais de uso, os quais podem ou não estar presentes na unidade posta à venda. Os livros usados são exibidos no web site com o selo USADO para que se destaquem dos demais produtos.
- “Eu consegui aprender através dos vídeos e fui me interessando cada vez mais”, relata Marina.
- A artesã Silvana Todeschini, de 50 anos, ensina tricô e crochê no seu canal Artsil Tricô e Crochê.
- Marina Louro, de 20 anos, teve o primeiro contato com o tricô e crochê na família, mas acabou tendo contato apenas com as técnicas básicas.
- O comércio de roupas de tricô apresenta detalhes modernos, os quais valorizam as características das lãs.
- Ela aprendeu as técnicas quando tinha nove anos, com a tia, e já vendia seus produtos no Facebook quando surgiu a ideia de criar o canal, em 2014, para mostrar as peças.
A prática de crochê é feita com o uso de uma agulha específica, que enlaça a linha, com espessura mais grossa e realizam os pontos. Por meio do crochê podem ser feitos bordados com formatos e desenhos diversos como flores, enfeites e barrados de toalhas, guardanapos e toalhas de rosto.
Com interesse na área, ela decidiu procurar vídeos no YouTube com tutoriais. “Eu consegui aprender através dos vídeos e fui me interessando cada vez mais”, relata Marina. O comércio de roupas de tricô apresenta detalhes modernos, os quais valorizam as características das lãs. Já o crochê é um materials presente no setor de artesanato, cama, mesa e banho. Toalhas e demais acessórios de uma residência costumam contar com bordados de crochê.
Como eu estava parada, só fazendo as atividades de casa, quis aprender”, conta ela. Ficar mais em casa neste período de quarentena de coronavírus tem feito muita gente a criar novos hábitos, praticamente terapêuticos. As atividades manuais como o crochê e o tricô vem conquistando não só as vovós no isolamento social, mas também um público mais jovem. Munidos de linha e agulhas, os iniciantes nas tramas têm surpreendido com produtividade neste período.
Os trabalhos de crochê também contam com máquinas de alto desempenho, as técnicas realizam, de forma mais ágil, os bolsas de crochê barrados dos tecidos. Confira abaixo as diferenças e principais características dos serviços de tricô e crochê.
Saiba onde comprar aqui.
Saiba mais sobre Tricô