Cuidados Com Tricô
Saiba mais sobre crochê
Atualmente a Malharia Adão conta com alta tecnologia em seus teares retilíneos utilizando também fios diferenciados para buscar sempre a satisfação do seu cliente. Para tirar fio e bolinhas que se formam no tricô, passe uma fita adesiva como se fosse depilar a peça.
As fruteiras de porcelana tiveram seu momento de glória. No cesto Urupema, Regina misturou a rigidez do aramado com a suavidade dos fios de algodão. Pode ser feito manualmente, com duas agulhas, ou só com uma que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida. Diante disso, criamos um pequeno guia para lhe ensinar como fazer tricô.
Para isso, você vai precisar de um rolo de lã, na cor da sua preferência e agulhas com o tamanho adequado para a linha escolhida. Veja o passo a passo para fazer esse acessório de inverno no vídeo. As peças eram tecidas com fios perecíveis de lã ou algodão, por esse motivo os mais antigos trabalhos encontrados datam de a thousand a.C. As meias encontradas no Egito apresentam desenhos complexos, o que pressupõe muitos anos de aprimoramento. Um estilo de casaco muito procurado nos dias de frio intenso é o suéter e o pulôver.
Canoa Tricô Patena Tricot Básica Puff Rt Marsala
Confira o passo a passo no vídeo e prepare várias peças para o inverno. Há também a possibilidade de fazer tricô até mesmo sem agulhas! Dê, então, um play no vídeo e confira como usar essa técnica. Nesse vídeo você aprenderá como fazer um cachecol de tricô que é uma boa opção para quem quer começar a tricotar. Depois de pegar a prática, você pode até produzir peças para a venda.
A artesã Silvana Todeschini, de 50 anos, ensina tricô e crochê no seu canal Artsil Tricô e Crochê. Ela aprendeu as técnicas quando tinha nove anos, com a tia, e já vendia seus produtos no Facebook quando surgiu a ideia de criar o canal, em 2014, para mostrar as peças. E para você que deseja começar a produção de peças, uma sugestão é começar pelo cachecol.
- As meias encontradas no Egito apresentam desenhos complexos, o que pressupõe muitos anos de aprimoramento.
- A artesã Silvana Todeschini, de 50 anos, ensina tricô e crochê no seu canal Artsil Tricô e Crochê.
- Veja o passo a passo para fazer esse acessório de inverno no vídeo.
- Para isso, você vai precisar de um rolo de lã, na cor da sua preferência e agulhas com o tamanho adequado para a linha escolhida.
- Ela aprendeu as técnicas quando tinha nove anos, com a tia, e já vendia seus produtos no Facebook quando surgiu a ideia de criar o canal, em 2014, para mostrar as peças.
- E para você que deseja começar a produção de peças, uma sugestão é começar pelo cachecol.
Essa etapa de colocar os pontos na agulha pode parecer complicada, mas é bem mais simples do que parece! Uma forma bem prática e visible de aprender de vez a iniciar suas peças em bolsas de crochê, com a artesã do nosso Time, Marie Castro. Apesar de ser mais comum em fios acrílicos, aqueles mais quentinhos e volumosos, o tricô também fica lindo em fios de algodão. Pode ser feito manualmente, com duas agulhas que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida. A Malharia Adão produz vestuário em tricô feminino, masculino, infantil, e também toda a linha de uniformes personalizados para empresas.
Isto é, iremos lhe guiar ao longo dos primeiros passos e indicar tudo o que será necessário para que, muito em breve, você esteja criando peças bolsas de crochê muito bonitas. Sendo assim, acompanhe até o fim, pois essas dicas estão imperdíveis. Nesse passo a passo você vai se apaixonar pelos trabalhos.
Mas, o que pode ser mais comum de acontecer, é a escolha da receita ser o seu primeiro passo. Você bate o olho em uma peça, se apaixona, e aí vai atrás do fio e das agulhas que precisa para confeccioná-la. É bem provável que a técnica tenha nascido no Egito onde o entrelaçamento period feito com a ajuda de ossos ou madeira. Por isso até hoje o bolsas de crochê está relacionado ao inverno, o que a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados. A malha permite desfazer o tecido rapidamente, diferentemente de outros processos de tecimento.
Por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno. O tricô é uma atividade de artesanato que permite a confecção de diversos tipos de peças, das mais simples, como um cachecol, até as mais trabalhadas, como uma blusa. E para você que deseja aprender como fazer tricô, veja a seguir técnicas para praticar os pontos mais básicos e iniciar sua produção.
Nestas peças a característica principal é que, na maioria das vezes, são confeccionados em lã. Além de confortável e quentinhas, o suéter e pulôver são peças perfeitas para criar looks com sobreposição. A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era bolsas de crochê feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno.
Saiba mais sobre tricô