Dicas na Net Agora

Para a sua vida ficar mais fácil!!!!

Tricotar

Método 1 De 5: Fazendo Um Novelo De Lã

Read more about Tricô here.

Método 2 De 2: Começando A Fazer Seu Cachecol

Tricotar

Saiba mais clicandocrochêaqui.

Tricotar com a agulha debaixo do braço é totalmente válido. Se você não quiser, não precisa mudar de estilo não!

O método que usa o alfinete é o método português. O alfinete funciona Bolsas da mesma maneira que se você passar o fio no pescoço.

Tricotar

  • Ainda na página do “aprendendotricô”, digite “montagem de pontos” para ver como se faz as carreiras, ou seja, as fileiras de laçadas.
  • Nessa técnica, a lã é tensionada ao redor do pescoço e o polegar é usado para formar o ponto na agulha.
  • No tricô à portuguesa mãos se mexem pouco, e por isso é melhor para quem sofre de artrite ou algum outro problema causado por esforço repetitivo.
  • Algumas pessoas preferem tensionar o fio passando-o por um broche preso próximo ao ombro esquerdo.
  • Faça 10 laçadas iniciais usando a linha da cor que você escolher primeiro.
  • O tricô à portuguesa também é conhecido como estilo peruano, inca, grego ou turco.

Esse cuidado evita que você compre novelos aparentemente da mesma cor, mas que apresentam variações devido ao processo de fabricação, as quais ficarão visíveis no resultado last. Mas caso você compre novelos de cores diferentes, você não precisa ter essa preocupação. Tricote as primeiras 12 carreiras com a primeira cor que você escolheu. Caso não queira mudar a cor da linha, você também pode fazer o cachecol todo de uma cor só. O bom do tricô é que ele é uma atividade relaxante que pode ser feita quando e a onde você quiser, e o quanto você decidir fazer.

Infelizmente não sei onde você pode comprar… acho que nesses websites da China (tipo Aliexpress) deve ter, mas demora tanto pra chegar que não sei se vale a pena. Essa técnica é uma variação do estilo inglês, em que a lã é segurada na mão direita. No entanto, a agulha direita não se mexe, ficando fixa abaixo da axila ou em um cinto chamado “makkin”, ou então segurada como um lápis. Dessa maneira, apenas a agulha esquerda é movimentada. O fio é tensionado nos dedos inferiores da mão direta, enquanto o indicador e o polegar manipulam os pontos.

Os dois estilos de tricô mais comuns são o inglês e o continental. No estilo inglês, a lã é segurada na mão direita, juntamente com a agulha vazia. Já no estilo continental, a lã é tensionada na mão esquerda, que segura a agulha com os pontos da carreira anterior. O estilo continental costuma ser mais rápido que o inglês, pois exige menor movimentação das mãos.

Se você decidiu fazer tudo de uma cor só, não é preciso ficar contando as carreiras. Na hora de comprar os novelos, pergunte se a loja aceita devoluções – se a embalagem e o produto estiverem intactos, pode-se negociar. Além disso, as sobras de lã podem ser usadas para tricotar outro cachecol ou peça. Corte a linha com tesoura depois de completar as 12 carreiras. Antes de cortar, deixe um espaço de 15 centímetros entre o cachecol e a tesoura para que fique uma sobra da linha.

Se você decidir trabalhar com um fio médio e agulhas de 5 a 6 milímetros de diâmetro, será preciso fazer de 30 a 40 laçadas iniciais para obter um cachecol com um tamanho satisfatório. Se essa é a primeira vez que você tricota, é melhor usar uma lã grossa e agulhas maiores, desse jeito você gasta menos tempo para terminar um trabalho. Esses passos te mostram como tricotar uma forma plana.