Flores comestíveis: espécies para usar nas refeições
As verduras são reconhecidas por terem um baixo teor de carboidratos e de calorias. E, por possuírem pouca durabilidade, é importante verificar a sua qualidade e cortá-las próximas à hora do consumo. Com esse viés, uma dica para ajudar na sua preservação é deixar na geladeira em uma temperatura regular e consumir em até três dias. Uma hortaliça fresca não é apenas deliciosa, mas também um tesouro nutritivo. No entanto, sua preservação requer cuidados específicos para manter sua frescura e propriedades.
Algumas delas são mais presentes no dia a dia dos brasileiros, como a batata, a cebola e a mandioca, outras nem tanto, como o nabo e o rabanete. Também é aconselhável o consumo de verduras em estado cru para que elas não percam muitas das suas propriedades. Assim, antes de irmos para o próximo tópico, vale destacar que as doenças podem ser prevenidas com a alimentação completa, prática de exercícios, como correr e pedalar, além do check-up. Portanto, neste post, a Drogaria Nova Esperança explica mais sobre os tipos e a produção dessas opções que merecem a nossa atenção.
Entre as hortaliças folhosas, temos a alface, o espinafre, a rúcula e o agrião. As hortaliças de fruto são representadas pelo tomate, o pepino e a abobrinha. Os brócolis, couve-flor e repolho são exemplos de hortaliças de flor, enquanto o aipo e o alho-poró são hortaliças de caule.
principais pragas nos cultivos de grãos
Lembre-se de consultar os melhores adubos e defensivos para utilizar em sua horta, sempre considerando o ciclo, o cultivar e a época do ano do plantio. Nas estufas é possível controlar a umidade do ar e o sistema de irrigação de forma mais precisa. Isso permite ajustar para cada tipo de hortaliça, garantindo que elas recebam a quantidade adequada de água para o seu crescimento saudável. Além disso, os legumes possuem categorias que, dependendo da sua classificação, podem chegar até 20% de carboidratos.
Os registros mais antigos de cultivo de hortaliças datam de cerca de 4.000 a.C., no Egito Antigo. Além disso, as hortaliças são conhecidas por serem alimentos de baixo custo e alto valor nutricional, sendo uma opção acessível e saudável para a alimentação. Nesta categoria de hortaliças, compreendem vegetais cujas partes aproveitáveis para o consumo são os frutos. Fazem parte deste grupo de hortaliças as melancias, os quiabos, as ervilhas, os pimentões, os tomates, os jilós, entre outros.
O Que Não é Considerado Hortaliça?
As hortaliças frescas não apenas apresentam um sabor mais acentuado e agradável, mas também preservam melhor seus nutrientes. Há uma crença comum de que cozinhar hortaliças pode destruir seus valiosos nutrientes. Cozinhar pode, de fato, reduzir a quantidade de certas vitaminas, como a vitamina C, que é sensível ao calor. Por exemplo, frutas, cereais, nozes e leguminosas não se enquadram como hortaliças, mesmo que algumas vezes sejam usadas da mesma maneira na culinária.
Na Natural One, você encontra sucos 100% naturais, produzidos com a mais alta qualidade e tecnologia, que oferecem ainda mais saúde para o seu copo. Justamente por serem ricas em fibras, as hortaliças são um dos grupos que mais promovem saciedade. Com isso, ajudam diretamente na manutenção do peso, sendo aliadas de quem busca emagrecer. Para isso, nas lojas de jardinagem você encontra vasos de todos os tipos e gostos, que também são um “up” para a decoração da casa. Assim, para plantar a hortaliça, será necessário o uso de terra, adubo e da semente de preferência. Como ressaltado antes, o consumo de hortaliças oferece a vantagem de dias mais saudáveis e com menor chance de notícias ruins.
Veja também os melhores equipamentos para cuidar de suas hortaliças
Porém, elas podem ser dívidas em diferentes tipos conforme as características de suas partes. É um tubérculo que consegue se adaptar em solos arenosos e seu cultivo precisa ser realizado de preferência no inverno ou na primavera no centro sul do Brasil. Sua colheita é feita cerca de 90 a 120 dias após o cultivo, quando as ramas estão Ora-Pro-Nóbis ficando secas. O cultivo normalmente é realizado usando batatas com brotos em solos arenosos e bem arejados, dificultando assim o surgimento de doenças. As verduras são tipos de plantas em forma de folhas e flores que são comestíveis. Normalmente, as partes comestíveis das verduras são as flores, botões, folhas, caules ou hastes.