Entenda Como Funciona O Coworking
Os usuários contam com serviços administrativos, além de endereço comercial e fiscal, gestão de correspondências e atendimento telefônico personalizado. Coworking é um espaço físico para trabalhar que conta com toda a estrutura necessária, como internet, água, luz, espaço para refeições, entre outras facilidades. Além disso, companhias de maior porte também têm visto nos coworkings um benefício a oferecer aos colaboradores que atuam em home office.
Ao dividir uma mesa de trabalho, espaços de descanso ou mesmo participar de eventos e palestras junto aos outros coworkers, fica mais fácil fazer contatos no universo empreendedor. Boas ideias também podem surgir conversando com pessoas de ramos diferentes, que enxergam os negócios por outros ângulos. Especialmente nas grandes capitais, encontrar uma vaga de estacionamento não é tarefa fácil nem para você, nem para o seu cliente. A maior parte dos coworkings costuma oferecer essa comodidade para as empresas que fazem parte do espaço. Alguns coworking maiores também têm a possibilidade de que visitantes usem o espaço pagando pelo tempo utilizado. Em qualquer atividade, por mais que a era digital tenha chegado de vez, sempre temos que imprimir algumas coisas. Para isso, os coworkings oferecem serviços de impressão de qualidade.
Assim, o valor gasto pode ser visto muito mais como um investimento no seu negócio. Muito se fala em coworking mas poucos entendem o que realmente é e como essa tendência de fato funciona. A planilha financeira é uma das principais ferramentas utilizadas na gestão de um negócio. Confira as 05 principais tendências do mercado de trabalho em 2022 e saiba como se você e sua empresa podem se adaptar para ter êxito durante este novo ano. Dados de 2017 do portal Coworking Brasil indicam que hoje há cerca de 810 espaços como esses em funcionamento no Brasil, número 114% maior se comparado a 2016. Somente no estado de São Paulo foram registrados 336 estabelecimentos de trabalho compartilhado, o que coloca os paulistas como referência nesse assunto.
Ao invés de alugar uma sala vazia e precisar equipá-la com mão de obra e equipamentos. Pesquise na sua cidade, um coworking bem equipado e localizado pode ser ainda mais barato do que uma sala comercial. E mais, o valor cobrado, independentemente se for por hora ou com mensalidade, é muito mais em conta do que alugar uma sala comercial. Além disso, quem aluga esses espaços pode contar com serviços de impressão, Wi-Fi, telefone fixo e mesmo endereço comercial. Existem profissionais e empresas, por outro lado, que buscam alocar suas equipes em um coworking com objetivo de ampliar o networking e, consequentemente, potencializar seus negócios.
Já o escritório virtual possui apenas secretária eletrônica, recepção e gerenciamento de mensagens e correspondências, endereço para correspondência e endereço comercial. Um coworking é um local de trabalho compartilhado, onde existem vários espaços que podem servir a seus propósitos profissionais. É como se você trabalhasse em uma empresa, mas cada pessoa que está lá trabalha para uma empresa diferente . A lógica do coworking é compartilhar espaços e infraestruturas que não são utilizados todo o tempo se você tem uma empresa própria, como uma sala de reuniões, por exemplo. Uma sala de reuniões de uma empresa comum não é usada todo o tempo, aliás, passa muito tempo ociosa. No coworking, essa sala de reuniões é alugada por horas, ou seja, maior aproveitamento do espaço e menos custo para quem utiliza, pois você só paga pelo tempo que usa.
Hojeum Espaço Que Molda O Futuro
Portanto, o coworking é uma opção inovadora e que cresce cada dia mais. Os gastos com telefone, internet, energia, manutenção do imóvel, equipamentos e materiais estão consideradas no seu plano. Antes de decidir ir ao coworking lembre-se de pesquisar bem as opções e entender qual é aquela que atende suas necessidades. Segundo dados levantados pelo Empresômetro, somente no primeiro trimestre de 2019, mais de 722 mil empresas foram abertas. Isso significa que o empreendedor está saindo da informalidade e apostando mais forte em seus projetos.
Veja As Principais Notícias Do Dia No Brasil E No Mundo
Assim como o atendimento na recepção é importante, o mesmo também vale para o telefone. Em um coworking você pode ter uma pessoa responsável por atender ligações, agendar reuniões e anotar recados. Em lugares com um clima de colaboração e flexibilidade, é de se esperar que os frequentadores cheguem asoluções mais criativaspara os problemas com os quais lidam nos seus respectivos negócios. Sem contar que encontrarão vários membros da comunidade dispostos a contribuir de alguma forma. Para os profissionais que passam grande parte do dia no escritório, o ambiente de trabalho tem mudado bastante nos últimos tempos, por isso alguns se perguntam o que é coworking, como funciona. Vale reforçar que estes são apenas os segmentos mais comuns de encontrar num coworking, isso não significa que está restrito a eles.
Rede Dor São Luiz Abre Inscrições Para Programa De Trainee 2022
Assim, eles podem alternar entre trabalhar em casa e no escritório. Eles se basearam Coworking em Santos em uma ideia já existente de espaço compartilhado entre profissionais, porém online.
Se você tem um grupo maior de pessoas da mesma empresa ou profissionais que querem trabalhar juntos, é possível alugar uma sala privativa. Também existem salas de reuniões que podem ser locadas por mês ou hora, ideais para reuniões, atendimento a clientes e conversas mais privadas. Este espaço funciona como um escritório locado, geralmente, contado pelas horas que será usado ou com um plano fixo mensal. Nesses ambientes, encontram-se todos os itens de um escritório tradicional e toda a estrutura.