Por que o planejamento cirúrgico é importante antes do transplante capilar
Já com a técnica No Shave FUE, não é necessário raspar os fios da região doadora antes do transplante capilar, o que torna mais discreto o pós-operatório e permite ao paciente um retorno à rotina em poucos dias. É um tratamento que exige total comprometimento do paciente, mas seguindo as recomendações do cirurgião plástico, o cabelo deve crescer denso e preencher a área que antes sofria com a calvície. A boa notícia é que esses resultados são permanentes, ao contrário de um implante capilar, onde são utilizados fios sintéticos. Clique aqui e saiba mais em nosso artigo quais são as diferenças entre as duas técnicas. Sim, falo no longo prazo pois a calvície é uma entidade evolutiva e muitos pacientes precisam de mais de uma cirurgia ao longo da vida devido a esta evolução contínua na queda dos fios. Ter essa visão de futuro e o domínio das técnicas, aliado ao senso estético e habilidade do cirurgião é o que leva aos melhores resultados, objetivo de todo médico e de todo paciente.
Você irá encontrar as melhores alternativas para começar o seu tratamento o quanto antes. Não existem milagres para a recuperação dos seus cabelos, mas, sim um método. Encontrando a clínica perfeita para você, o transplante de cabelo será a solução dos seus problemas. Um exemplo de sucesso, resultado de um procedimento especializado, os melhores cuidados pós-operatórios Transplante capilar e um acompanhamento constante por parte da Clínica LHR. Dentre os fatores decisivos para que os fios cresçam depois do transplante, estão a habilidade e a experiência do cirurgião, bem como da equipe que manterá os cuidados para manter a viabilidade das unidades foliculares. O termo implante é usado quando alguns fios artificiais de cabelo são implantados.
Ozonioterapia: quais os riscos para a saúde e as indicações regulamentadas no Brasil
Note, no entanto, que este preço médio apresentado é uma mera estimativa de custos, já que este pode oscilar bastante conforme referido anteriormente. O transplante é efetuado sob anestesia local, permitindo que o doente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. Este método é mais demorado e depende da quantidade de unidades foliculares obtidas. O que vemos na prática é que o paciente que já é calvo, valoriza muito o fato de voltar a ter cabelo. Tivemos o caso de um paciente de 21 anos que apresentava uma calvície completamente estabelecida e não se tinha mais o que fazer, era uma calvície precoce.
Chegamos a uma era em que o transplante capilar pode ser feito sem medo e oferece cada vez mais bons resultados. Os resultados são definitivos, já que o folículo transplantado não sofre com a ação do hormônio di-hidrotestosterona e, consequentemente, os fios transplantados não sofrem mais modificações. Porém, nada impede que outros folículos não transplantados estejam sujeitos a esse processo de miniaturização, e que, portanto, a calvície continue avançando. O candidato ao procedimento precisa saber que, depois de realizado o implante, não sairá do consultório com os cabelos longos.
Ou seja, um trecho abundante de fios que possa servir de doação para a região calva. Nos homens, geralmente, essa área corresponde a parte posterior e lateral da cabeça. A FUE, Extração de Unidades Foliculares, é a técnica mais utilizada no mundo para transplante de cabelo.
Para auxiliar o procedimento trouxeram ainda mais precisão, mas não há como deixar de ponderar que tornam a cirurgia mais cara nem estão amplamente disponíveis no país. A implementação da FUE, do inglês Follicular Unit Extraction, iniciada há cerca de 20 anos, é realmente um divisor de águas. Com essa técnica, os folículos são extraídos e conservados a 4-8 graus Celsius e, depois, implantados um a um.
Planeje hoje seu transplante de cabelo
A bandagem ou curativo na cabeça deverá ser removida no dia seguinte na clínica pelo especialista ou em casa, suavemente, conforme orientação do médico. Não use minoxidil tópico ou qualquer outro tratamento capilar sem consentimento prévio do médico. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o preço micropigmentação capilar, mas é preciso entender primeiramente os benefícios deste tratamento. Durante o período pós-operatório é recomendado manter uma alimentação leve e beber bastante água. Mas, apenas seu médico poderá indicar a melhor opção de tratamento de acordo com cada caso. Alguns procedimentos são indicados para diminuir o inchaço e outros incômodos do pós-operatório, como por exemplo, uma sessão de laser de baixa potência.
A Capilclinic Brasil está localizada em São Paulo, no bairro Moema, e tem como médico responsável o Dr. Alvaro Túlio Fortes, prestigiado cirurgião de transplante capilar. Conta com uma equipe de especialistas competentes para auxiliá-lo na execução de um trabalho com maestria. Para a maior parte das condições que afetam a saúde e qualidade dos folículos o tratamento clínico produzirá benefícios somente enquanto for mantido.
Técnica híbrida
Basicamente, no procedimento de transplante capilar o médico cirurgião remove os folículos capilares da parte posterior da cabeça ou do pescoço (área doadora) e os insere na área com calvície (área receptora). Mas, para um transplante capilar de sucesso, é necessário seguir algumas etapas. A seguir, vamos passar para você uma série de cuidados a serem seguidos. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que se mantenha um acompanhamento e tratamento pós-operatório em consulta de dermatologia. Nem todas as pessoas possuem indicação para efetuar um transplante capilar.