Rastreadores Veiculares
Carros com equipamentos de rastreio e monitoramento são bem vistos pelas seguradoras. Como são mais fáceis de localizar em caso de sinistro, o valor dos serviços costuma ser mais baixo.
Segurança e Características
As principais necessidades atendidas pelas funções de um rastreador veicular são a segurança e o planejamento logístico. No primeiro caso, as informações coletadas pelo aparelho servem, principalmente, para monitorar a movimentação de veículos de passeio ou de transporte de cargas, auxiliando na resolução de crimes.
Os rastreadores veiculares são dispositivos de geolocalização que utilizam sinais emitidos por antenas para determinar o ponto exato de um veículo e transmitir essas informações para outros aparelhos. Além das questões de segurança, os dispositivos de rastreamento trazem ganhos em outros aspectos da gestão empresarial.
Os serviços de telemetria, que incorporam e expandem todas as funções de rastreio e monitoramento, ampliam o controle da empresa sobre a frota e proporcionam melhorias de desempenho significativas no longo prazo. E também, esses dados ajudam a avaliar com precisão o trabalho do motorista e auxiliam na elaboração de rotas mais eficientes.
Essas características fazem com que o uso de rastreadores 100% satélites seja mais comum entre grandes empresas que transportam cargas de altíssimo valor por distâncias longas. O custo de manutenção dos aparelhos e do sistema tende a ser maior que nas demais soluções para rastrear veículos.
Alguns dos Melhores Modelos
Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato por onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Os rastreadores com tecnologia SigFox estão entre as principais tendências do mercado de rastreamento em 2019. Eles começaram a ser desenvolvidos na Europa e já estão presentes em dezenas de países, sendo utilizados em cadeias de suprimentos e serviços de logística. Agora esses equipamentos estão chegando ao Brasil e já são produzidos por algumas marcas.
Modelos mais avançados podem fornecer dados sobre a movimentação do carro, velocidade de deslocamento e até mesmo parâmetros relacionados à condição dele. O uso do rastreador veicular permite que as empresas tomem decisões mais certeiras, o que pode tornar os processos mais econômicos. Um rastreador veicular é um dispositivo que cabe na palma da mão, mas que é dotado de muita tecnologia e pode ajudar bastante na segurança e na eficiência da sua atividade. Esse aparelho se conecta com o veículo por meio de uma tecnologia chamada On Board Diagnostic (OBD, na sigla em inglês, ou diagnóstico a bordo).
Rastreador Veicular Gps Gprs G05n
Esse tipo de equipamento se utiliza de uma tecnologia chamada Global System Positioning – GPS ou, em português, Sistema de Posicionamento Global. Ela funciona a partir da comunicação entre os rastreadores e uma rede de 24 satélites distribuídos nas proximidades da órbita da Terra. Os dispositivos GPS determinam a localização do usuário pela triangulação de sinais com os satélites.
Ele registra e analisa tudo o que acontece ao longo de um trajeto. Você também pode atender seus clientes com mais eficiência. Nossa ferramenta indica no painel quais veículos estão mais próximos do seu local de interesse levando em consideração o trânsito das vias.
Seguro para veículo
O melhor seguro é aquele que tem tudo que você e seu veículo precisam. Uma boa dica é somar as despesas que você gastaria, por exemplo, com consertos, utilização de guinchos e até uma eventual despesa médica em caso de acidente. Isso vai te ajudar a calcular o valor das indenizações das coberturas que irá contratar.
Carro Sem Seguro
Dirigir um carro sem seguro é um risco muito grande que vários motoristas assumem correr no trânsito diariamente por causa do valor envolvido na contratação, muitos acham que é perda de dinheiro investir em seguro, é dispensável.
Porém, o barato pode sair caro, pois se acontecer, por exemplo, uma colisão com outro veículo ou na perda do automóvel na ação de bandidos, o prejuízo é todo do proprietário. Existem algumas opções na busca de um seguro para o seu carro, como abrir mão de alguns benefícios ou buscar uma cooperativa.
Fazer um seguro para seu carro usado não será nenhum problema em cooperativa, já que as restrições são menores do que nas seguradoras. Você deve pagar sua taxa de adesão, comunicar à cooperativa qual é seu veículo, e depois começar a pagar o valor da proteção veicular por mês. De qualquer forrma, pode ser necessário dizer qual é o ano de fabricação do carro, para evitar depois possíveis complicações.